terça-feira, 18 de setembro de 2018

A graça de Deus basta

E, para que eu não ficasse orgulhoso com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que eu não me exalte. Três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então ele me disse: “A minha graça é o que basta para você, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.” De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. 10 Por isso, sinto prazer nas fraquezas, nos insultos, nas privações, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então é que sou forte.

Alguma vez você sentiu-se impotente, inútil, infrutífero, estéril ou seja lá  o termo que queira denominar. Quem nunca? Atire a primeira pedra, quem nunca.(risos).
Eu já me senti várias vezes. Da última vez que isso aconteceu pude trazer a minha memória o texto acima destacado. Eu estava sentindo-me um fracasso total mas Deus levantou-me através da sua palavra, ( Sim! Deus fala com a gente! Como? Você sente no seu interior, na sua mente aquela voz suave). "Minha filha, é quando você está vazia que eu a encho, é quando se quebra que eu lhe conserto, quando está errada eu lhe corrijo. Em vez de ficar só chorando e lamentando ou condenando-se cheia de autocomiseração, olhe para o Alto! Erga-se e procure melhorar, aperfeiçoar-se."

Prossigamos para o nosso alvo principal, deixando as coisas que pra trás ficaram e avançando para as que estão diante de nós. você teve uma infância difícil, uma mãe ou pai que não lhe amou como deveria? Perdoe-os! Refaça-se! Já passou muito tempo e você não pode viver a vida inteira colocando a culpa neles ou em outra pessoa. Assuma-se! Assuma seus erros, suas falha e necessidades. Ou será que você põe a culpa nos filhos que não lhe deixaram estudar e seguir uma carreira brilhante? Pare de procurar culpados para os seus problemas. Você é o único responsável pela sua vida. Não importa o que outros fizeram conosco mas o que importa é a maneira como reagimos ao que nos fazem. Outros podem dizer que eu sou louca, ridícula, feia ou que nada sei. Talvez que eu seja ingênua e boba. E daí? Na realidade todas estas críticas já recebi mas tenho plena convicção daquilo que sou, do meu valor primeiro por ter sido criada por Deus e depois por ter sido resgatada das mãos do Diabo e ter sido lavada e purificada pelo sangue precioso de Jesus Cristo e ainda mais, sou habitação do Espírito Santo. Ele me guia. Sou prepotente? Não! Apenas me aproprio  daquilo que a Bíblia Sagrada declara e assim eu creio. EU CREIO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Há muito tempo faço caminhadas, todavia nunca consegui manter uma regularidade. Eu caminhava um mês e pausava. Caminhava dois dias e quatro...