sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Criação - Vida

A criação
Rosângela Linhares Roza da Silva
A terra era sem forma e conteúdo. Algumas vezes passo por circunstâncias em que sinto minha vida sem forma e vazia mas tenho absoluta convicção que o Espírito de Deus paira sobre as minhas águas e move-as, distribui-as e organiza-as como fez na criação. Em Gênesis 1 lemos que "Havia só um abismo e escuridão, mas o Espírito de Deus pairava sobre as águas" .
Talvez neste exato momento você esteja sentindo só um imenso abismo e escuridão mas eu quero lhe afirmar que há esperança! O Espírito Santo vai mover as suas águas como ele fez com o paralítico que foi curado e estava doente há 38 anos. Você crê? Lembro agora do Vale de Ossos Secos. Ezequiel só viu ossos secos, impossíveis de demonstrarem alguma evidência de vida. O Senhor perguntou ao profeta: "Filho do homem, estes ossos poderão reviver? Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Farei entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis. Sobre vós porei nervos, farei aparecer carne e estenderei pele; porei o espírito em vós e vivereis. Então sabereis que eu sou o Senhor". Ezequiel obedeceu e o espírito de vida entrou nos ossos e eles viveram e se puseram em pé, um exército muito grande. Deus falou que aqueles ossos eram os israelitas que sentiam-se secos, sem esperança e exterminados. O Senhor disse que iria abrir as sepulturas deles, tira-los de lá e leva-los de volta para a terra deles, pois estavam exilados no cativeiro da Babilônia."E quando eu vos abrir as sepulturas e vos fizer sair, sabereis que eu sou o Senhor, ó povo meu. E porei em vós o meu Espírito, e vivereis;e vos porei na vossa terra, e sabereis que eu, o Senhor, disse e cumpri isso, diz o Senhor." (Ezequiel 37:13,14). Você pode estar achando que o seu problema não pode ser resolvido. Pode sim! Não desespere! Creia somente! Lázaro foi ressuscitado por Jesus e estava há morto há 4 dias. Humanamente falando é impossível haver vida em um caso desse. Eu poderia citar muitos outros casos de impossibilidades que Deus transformou e transforma em possibilidades.
Para finalizar, pensemos em Maria. Uma moça pobre e simples, noiva de José. Um anjo lhe aparece e diz que ela vai ser mãe de Jesus. Ela totalmente surpresa, pergunta como isso aconteceria, se ela não tinha intimidade com nenhum homem e o anjo lhe responde:"O Espírito Santo virá sobre ti e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra;por isso aquele que nascerá será santo e será chamado Filho de Deus. Também Isabel, tua parente, espera um filho sendo já idosa; aquela que era chamada estéril está grávida de seis meses; porque para Deus nada é impossível." Maria obedeceu e assim aconteceu. Só precisamos crer, obedecer e perseverar. DEUS É FIEL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Há muito tempo faço caminhadas, todavia nunca consegui manter uma regularidade. Eu caminhava um mês e pausava. Caminhava dois dias e quatro...