domingo, 23 de setembro de 2018

Gênesis 3

A serpente foi tentar Eva e infelizmente ela caiu na tentação. Deus tinha falado para o primeiro casal do mundo comer de todas as frutas do jardim do Éden, menos da que estava no meio do jardim. Foi exatamente neste ponto que a serpente foi tentar Eva e esta deixou-se seduzir pela cobiça e ambição de querer ser como Deus. Comeu e deu para o seu marido Adão. Os dois perceberam que estavam nus e fizeram roupas de folhas de figueira e esconderam-se da presença do Senhor. Ficaram com vergonha. O pecado causa vergonha, medo, insegurança e muitos outros males e consequências danosas. Quando Deus chamou Adão, ele colocou a culpa em Eva e Eva culpou a serpente. Não devemos culpar ninguém pelos nossos pecados. Cada um é responsável por si mesmo e cada um prestará contas da sua vida a Deus.

Deus fez roupas de peles de animais para Adão e Eva. Inocente teve que morrer para cobrir os pecadores, tipificando a morte de Jesus Cristo. Mostra também a providência, amor e misericórdia divina. O Senhor nos perdoa quando pecamos. Ele nos acolhe e tem paciência conosco. Nos ensina e nos guia, levando-nos a lugares mais altos na comunhão e intimidade com ele. Se o buscarmos seremos transformados,capacitados e renovados. Você crê? Eu creio!

#Providência de Deus #Misericórdia #Amor #Graça #Adão e Eva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Há muito tempo faço caminhadas, todavia nunca consegui manter uma regularidade. Eu caminhava um mês e pausava. Caminhava dois dias e quatro...