segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Pedras

Eu gosto muito de todas as coisas que fazem parte da natureza e como já mencionei, também aprecio muito as analogias. Como eu gosto de pedras! Pequenas, grandes, todos os tipos, cores e tamanhos. Até já presenteei algumas pessoas com pedras pintadas por mim.Na Bíblia no livro de I Pedro Capítulo 2 encontrei uma analogia perfeita sobre pedra. Pedro, que por sinal, seu nome significa pedra, usa a pedra para simbolizar Jesus Cristo e cada um de nós. Ele declara: "Chegando-se a ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,também vocês, como pedras que vivem, são edificados casa espiritual para serem sacerdócio santo, a fim de oferecerem sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por meio de Jesus Cristo." Pedro ainda afirma mais que Jesus é a pedra angular da construção, ou seja, a pedra de esquina, a principal pedra que é preciosa para o que nele crê e pedra de tropeço e rocha de ofensa para o que nele não crê.

Quem edifica a sua casa na rocha está seguro. Surgem as tempestades, contrariedades, aflições de todas as espécies mas esta pessoa permanece firme. Quem edifica a sua casa na areia tem pouca duração e logo se desanima e se destrói com ventos fortes e contrários. Já afirmava a letra da antiga musiquinha:

Não, não construa sua casa na areia
Não, não construa na beira do mar
Mesmo que pareça chique
É impossível que ela fique
A tempestade vai a derrubar
As tempestades vem e vão
Mas a paz de Cristo tu tens.

#Pedras #Pedra #Areia #Casa #Jesus #Tempestade #Paz

Rosângela Linhares Roza da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Há muito tempo faço caminhadas, todavia nunca consegui manter uma regularidade. Eu caminhava um mês e pausava. Caminhava dois dias e quatro...